Menu fechado

Vantagens de comprar um imóvel novo

Comprar um imóvel é um grande feito para a maioria das pessoas e por isso alguns pontos devem ser levados em consideração como, por exemplo, se ele é novo ou usado.

É uma decisão importante, pois pode afetar tanto o processo de financiamento quanto o estilo de vida do comprador.
Separamos para você alguns pontos positivos de se adquirir um imóvel novo:

Melhor estado de conservação

Um imóvel novo tem menos risco de ter problemas tanto por utilizar materiais mais atuais quanto pela idade da construção. Isso vale para a estrutura, sistema elétrico, tubulação, impermeabilização do solo e/ou terraço, etc.

Plantas mais dinâmicas

O layout tende a ter espaços integrados e o sistema elétrico adaptado à vida moderna (para suportar a quantidade de aparelhos eletrônicos). Além disso, caso o imóvel seja comprado na planta, algumas construtoras permitem que os moradores escolham os acabamentos do mesmo.

Facilidade de financiamentos

As chances de um imóvel novo ser aprovado para a linha de crédito imobiliário são maiores, isso porque alguns imóveis antigos podem sofrer restrições pelo fato de terem problemas e desgastes estruturais ou problemas com a documentação.

Revenda

Um dos fatores que devem ser observados é o potencial de valorização do imóvel com o passar dos anos. Deve se considerar a localização, infraestrutura urbana e melhorias feitas.
Para as pessoas que adquirem imóveis (principalmente como uma forma de investimento) na planta a valorização tende a ser maior, pois ele é vendido a um preço mais barato do que se estivesse pronto.

 

Publicado em:Mercado Imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.