Menu fechado

08 motivos para alugar com uma imobiliária

01. Atendimento personalizado

Quando se busca um imóvel para alugar, temos em mente algumas exigências e expectativas a serem supridas. São elas: valores, número de dormitórios, tamanho, localização, vaga para automóveis, etc.

No momento em que você escolhe locar um imóvel com o auxilio de uma imobiliária, há um profissional pronto para selecionar as opções disponíveis levando em consideração as necessidades apresentadas.

02. Segurança

O contrato é uma segurança tanto para o inquilino quanto para o proprietário. Ele garante que ambos cumpram com seus deveres.

A imobiliária é responsável por organizar toda a documentação necessária. Além disso, caso ocorra algum problema no imóvel durante a vigência do contrato ela fornece a assistência necessária para que haja uma resolução satisfatória para ambas as partes.

Há também a estabilidade do aluguel visto que o proprietário não pode mudar o valor durante o período vigente do contrato. O aluguel é reajustado anualmente com base no índice do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), sendo que esse, mediante há um acordo entre as partes, pode sofre um reajuste menor ou não aplicado.

03. Agilidade

Tanto no momento de buscar um imóvel quanto nos tramites de locação, a imobiliária fornece rapidez. Ela conta com uma equipe preparada para encontrar o imóvel ideal para você, acelerar processos de aprovação, garantias necessárias do proprietário entre outros procedimentos.

04. Praticidade e comodidade

Basicamente, você só precisa escolher qual empresa irá lhe ajudar no processo. O trabalho de procurar um imóvel e arrumar a documentação são de responsabilidade da imobiliária. Quer dizer que você não precisará gastar seu tempo com todo o processo de locação referente a contratos e processos jurídicos.

05.  Suporte em questões jurídicas

Contratos, de uma forma geral, requerem uma atenção jurídica. No caso do imóvel a imobiliária toma a responsabilidade de assuntos administrativos e legais. A Gerais imobiliária conta com profissionais para lhe auxiliar quanto as dúvidas que surgirem quanto a essas questões durante o fechamento do contrato e ao longo do período que residir no local.

Dessa forma, a missão da imobiliária é garantir que o contrato seja justo tanto para o inquilino quanto para o proprietário.

06. Precificação adequada

O risco de alugar um imóvel por conta própria é a possibilidade de pagar um valor que não condiz com a realidade do mercado. Mesmo que faça busque informações sobre como funciona a precificação do setor é impossível adquirir o conhecimento de um profissional.

Os corretores contam com a experiência e o conhecimento de mercado e por isso possuem a capacidade de avaliar um imóvel não apenas com base nos itens comuns, ( localização, metragem e vagas de garagem) mas também com os complexos como potencial de valorização e qualidade de vida nos bairros.

07. Auxílio com a vistoria

Quando o contrato acaba, a vistoria é realizada para verificar se as condições da entrega do imóvel se assemelham as do inicio do acordo. Por isso, é necessário que a vistoria seja realizada por um profissional para evitar problemas entre o inquilino e o proprietário quanto aos custos de reparos. É fundamental diferenciar quais os danos que já existiam e quais são de encargo do locatário.

08. Solicitações de reparo no imóvel

Ao alugar um imóvel, nenhum inquilino quer pensar em ter problemas de manutenção. Mas às vezes acontece. As imobiliárias costumam intermediar entre o inquilino e proprietário a solicitação de reparos. A Gerais imobiliária dispõe do setor SAC (sac@geraisimobiliaria.com.br) que tem como função fazer essa mediação.

Publicado em:Mercado Imobiliário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *