Menu fechado

Cuidado com as alterações na varanda

Verifique as normas do condomínio, pois a restauração na varanda não deve alterar a harmonia da fachada do prédio.

Veja quais mudanças são permitidas

Antes de pensar em alterar sua varanda, consulte o estatuto de normas de seu prédio.

Seja com o objetivo de torná-la um pouco mais funcional, um espaço gourmet ou então integra – lá a uma reforma realizada no apartamento deve se verificar se as alterações que serão realizadas estão de acordo com as normas do condomínio. Além disso, chame um pedreiro especializado para que nada saia do formato permitido.

Ar-condicionado, varanda gourmet e vidros

A maioria dos condomínios são flexíveis quanto à colocação de vidros em volta da varanda e de um sistema de ar-condicionado.

Os vidros instalados devem seguir o padrão previamente acordado em assembleias realizadas com os moradores, a fim de manter o padrão de cor e transparência com o objetivo de não destoar o restante do imóvel. O sistema de ar-condicionado também deve seguir as regras, como a disposição do aparelho e tubos de circulação de ar.

Integração varanda e sala de estar

A incorporação da varanda à sala de estar pode ser uma opção interessante que não atrapalha a harmonização do prédio. De qualquer forma é preciso verificar as normas e ter um pedreiro e um projetista capacitados.

Nesse tipo de reforma, geralmente, é derrubada a parede que separa os dois cômodos, por isso é importante verificar se não prejudicará e estrutura interna do espaço.

Cores e adereços

Texturas, cores fortes ou que destoem do restante do prédio também são mudanças que devem ser analisadas, pois podem não ser permitidas pelos condomínios.

Além disso, mesmo que não ocorra uma reforma a adição de iluminação, redes de descanso ou plantas, deve ser declarada a administradora do condomínio para que não ocorram problemas mais graves com o descumprimento de normas.

Publicado em:Mercado Imobiliário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *